Ir para conteúdo

Atividades Complementares

As Atividades Complementares são atividades curriculares que têm como objetivo a COMPLEMENTAÇÃO DO CONHECIMENTO do(a) aluno(a), para sua melhor formação profissional, por meio de estudos independentes, opcionais e interdisciplinares, bem como vivências internas ou externas ao curso.

 

  • Os(as) alunos(as) do curso de Design de AmbientesDesign de Produto e Design Gráfico que ingressaram até o ano de 2019, devem cumprir 212 horas de atividades complementares.
  • Os ingressantes a partir do ano de 2020, devem cumprir 150 horas de atividades complementares. 
  • Os(as) alunos(as) do curso de Artes Visuais – Licenciatura devem cumprir 252 horas/aula de Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais. 
  • TABELA DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES – arquivo em PDF

Ao cumprir uma atividade, o (a) aluno (a) deve encaminhar  para Coordenação de Atividades Complementares a comprovação de sua participação. Este encaminhamento deverá ser feito via e-mail, anexando os comprovantes de participação das atividades contendo todos os dados (nome completo do aluno, nome da instituição que ofertou o curso, carimbo, assinatura, carga horária, data de realização do curso dia/mês/ano e data de emissão). A cada envio é necessário nome completo do (a) aluno (a), curso e número de matrícula. 

Em cada atividade encaminhada, a pontuação será lançada no quadro próprio de ACs e respondida a cada aluno (a), para que este acompanhe sua pontuação. 

Os documentos devem ser enviados somente pelo e-mail: ac.design@uemg.br

 

Fique atento (a):

O certificado tem validade de 12 meses tendo como referência a data do término da atividade.

 

Comprovações e avaliações de Atividade Complementar serão aceitas se enviadas por e-mail, para o setor de Atividades Complementares, seguindo o cronograma abaixo:

1º semestre – Enviados até 15 de JULHO do semestre vigente.

2º semestre – Enviados até 15 de DEZEMBRO do semestre vigente.

 

Após a conclusão das horas de Atividades Complementares, a coordenação enviará um documento à secretaria informando a aprovação do aluno (a).

As notificações de ACs serão disponibilizadas no sistema LYCEUM somente quando o aluno concluir as horas exigidas pelo seu curso.

Obs: lançamento realizado pela secretaria acadêmica.

Contato

Arquivos relacionados

Você está sem conexão com a internet