13ª Bienal de Design Gráfico: estamos lá!

A Associação dos Designers Gráficos – ADG é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional fundada em 1989 com o objetivo de congregar profissionais e estudantes para o fortalecimento do design gráfico nacional.

Desde 1992, a ADG realiza a Bienal de Design Gráfico, a grande celebração do Design Gráfico Brasileiro o momento em que a categoria reflete suas conquistas, discute seus rumos e traça seus planos, propondo um intenso diálogo com a inovação, o empreendedorismo, a cultura, o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a sociedade. É onde também o Design Gráfico Brasileiro reconhece seus avanços, homenageia seu passado, expande suas fronteiras e estimula seu futuro por meio do encontro entre profissionais, clientes, fornecedores, estudiosos, educadores e estudantes – deste imenso segmento da indústria criativa.

Foi possível identificar entre os escolhidos aqueles trabalhos realizados por alunos e profissionais egressos de nossa Escola de Design, muitos dos quais ainda mantêm seu vínculo com a instituição na condição de professores.

Estamos orgulhosos de nossos representantes nesse evento: as professoras Mariana Misk e Joana Alves (pela OESTE), Simone Souza no projeto da TRICILCO, 9 ex-alunos e 2 alunos. Dentre os trabalhos, três são de conclusão de curso (orientados Simone Souza, Claudio Santos e Sergio Luciano) e dois são projetos da disciplina ministrada pelo professor Ricardo Portilho. Além disso, nossa professora Simone Souza é membro do júri dos projetos de Design de Serviços da Bienal.

Vale a pena conferir:

IDENTIDADE & BRANDING

1.1. Marcas para empresas, eventos ou produtos de pequeno e médio portes
(com até 100 funcionários)

Abralin, Associação Brasileira de Linguística, Estúdio Guayabo (ex-aluna)

Green Up . Viva melhor, Green Up, Estúdio Bogotá (ex-aluna)

1.3. Sistemas de identidade corporativa para pequenas e médias empresas (com até 100 funcionários)

A Marcenarita, Elisa Cordeiro, Estúdio Guayabo (ex-aluna)

Arquitetura na Periferia, Carina Guedes, Estúdio Guayabo (ex-aluna)

1.5. Sistemas de identidade de eventos

100 Mulheres Cabulosas da História, Levante Popular da Juventude, Estúdio Guayabo (ex-aluna)

Anônimas, Tânia Araújo, Estúdio Guayabo (ex-aluna)