ALUNOS DO CURSO DE ARTES VISUAIS LICENCIATURA VISITAM O MUSEU MINEIRO

Na noite do dia 5 de dezembro de 2023 os alunos do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Escola de Design (UEMG) participaram de visita guiada ao Museu Mineiro. A atividade contemplou, além da visita à exposição permanente do Museu, a apresentação da reserva técnica, onde participantes puderam conhecer os procedimentos elementares de armazenamento e conservação do acervo. Além disso, a equipe do Museu selecionou obras da reserva de artistas mineiros, para que os alunos pudessem conhecer.
A visita é parte das ações do projeto de pesquisa e extensão “Interseções: filosofia, história e arte”, coordenado pelos professores Aziz José de Oliveira Pedrosa e Denise Damaris da Silva e desenvolvido com a participação de alunos vinculados à Escola de Design – Universidade do Estado de Minas Gerais.
Expressamos nossos agradecimentos ao Museu Mineiro e a todos os colaboradores, que abriram a visitação no horário noturno, contemplando, assim, a disponibilidade do corpo discente.