Ir para conteúdo

Design e Semiótica – Estudos Aplicados 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROFESSOR: Glenda Maíra Silva Mello
DIA:Quarta feira , 19h às 20:40VAGAS: 40CURSOS: GRÁFICO

EMENTA

Experimentações dos conceitos de semiótica aplicados à prática projetual, compreendendo o design como uma praxis semiótica.

OBJETIVO GERAL

Conhecer conceitos e práticas fundamentais da produção joalheira.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Objetivos específicos: Analisar mensagens imagéticas; conhecer o design como linguagem; atribuir significado aos produtos do design; realizar a análise sígnica de objetos, símbolos, assinaturas gráficas e peças gráficas do design.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Unidade I: A dimensão semiótica do Design; Unidade II: Análise sígnica para o uso emocional da cor no Design; Unidade III: Análise sígnica para o uso emocional do design na construção da
comunicação impressa da Marca; Unidade IV: Análise semiótica de mascotes e personagens das marcas

 

CARGA HORÁRIA
36h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você está sem conexão com a internet