EFÍGIE – MOSTRA DE TRABALHOS ARTÍSTICOS DA ESCOLA DE MÚSICA DA UEMG

No dia 16 de fevereiro de 2023, os alunos da disciplina “Criação e Performance: Interação Som, Palavra e Imagem”, da Pós Graduação em Artes, da Escola de Música da UEMG apresentaram no Espaço Cultural da Escola de Design seus trabalhos de conclusão da disciplina, onde trouxeram músicas autorais, pintura, dança, teatro, entre outras representações, trazendo reflexões e emoção para quem estava assistindo.

Retratos.

Memórias.

Registros do passado ou construção do presente?

O que retemos de nossas experiências nos relatos e esboços musicais, imagéticos e narrativos que acumulamos ao longo da vida?

Ou, ao contrário, seriam esses amuletos a substância crua da nossa realidade subjetiva e coletiva?

Nessa pequena mostra, um coletivo de artistas da UEMG apresentou diferentes perspectivas sobre aquilo que nos constitui e a matéria maleável das nossas lembranças, em sketches em que convergem diferentes artes e mídias.