1° Congresso Internacional de Moda e Economia Criativa agita a Escola de Design e a cidade de Belo Horizonte

Em uma imersão no universo da moda e do design contemporâneo, a Escola de Design da UEMG se prepara para executar um dos maiores eventos de moda e design do país. De 28 de outubro a 1º de novembro, em parceria com o Governo de Minas Gerais, o Museu da Cadeira Brasileira (MUC) e a Cemig, realiza o 1° Congresso Internacional de Moda e Economia Criativa (CIMEC).

Com uma programação gratuita e diversa, o evento promete reunir grandes nomes da moda nacional e internacional, além de estudantes e profissionais da área. Palestras, workshops, mesas-redondas e exposições abordarão temas como sustentabilidade, diversidade, inovação e o impacto das novas tecnologias no setor.

Destaques da programação:

Masterclasses e palestras: Com nomes como Raul Fangueiro (Universidade do Minho – Portugal), Mauro Sampellegrini (Sistema Moda Itália) e Sylvia Paola Moreno (Universidad Catolica Chile – UC), o congresso oferecerá uma imersão em temas como design de produtos sustentáveis, moda feminista e empreendedorismo, e tecnologias emergentes.

Cases de sucesso: Profissionais renomados como Roberto Corbelli (CNA Federmoda – Itália), Vitor Moreira (Stellantis) e estilistas mineiros como Victor Dzenk e Rogério Lima compartilharão suas experiências e insights sobre o mercado da moda.

Exposições: A mostra “Experimentações e Formas: a moda como uma expertise da Escola de Design” e a exposição “Nó – o enlace da renda e da chita” na Casa Fiat de Cultura complementam a programação, apresentando o trabalho de designers e artistas brasileiros.

Hackathon FÊNIX: Um desafio para desenvolvedores criarem soluções inovadoras para a indústria da moda.

Mostra de Novos Talentos: Uma oportunidade para conhecer o trabalho de designers independentes e marcas autorais.

Um evento que vai transformar o futuro da moda, o CIMEC será mais do que um congresso, um movimento que busca conectar pessoas, ideias e tecnologias para construir um futuro mais sustentável e criativo para a indústria da moda. Ao reunir profissionais de diversas áreas, a intenção é estimular a troca de conhecimento e a geração de novas oportunidades.

Acesse e veja toda a programação do Congresso.

Acesse e se inscreva na programação do Congresso.

Não perca a oportunidade de participar de um evento histórico para a moda mineira e brasileira!