MUDA – Mostra Unificada de Design e Artes é realizada com sucesso no Espaço Cultural da Escola de Design UEMG

O Projeto Muda é uma iniciativa independente realizada por um coletivo de alunos de Design e Artes: Anna Luiza Militão (design gráfico), Bernardo Ferreira Campos (design gráfico) e Sirlan Monteiro Caldeira (artes visuais licenciatura) apoiados pela coordenação de extensão da unidade e pela professora Telma Martins.

A 1ª Edição do evento aconteceu no dia 09 de novembro último no Espaço Cultural da Escola de Design e destinou-se a todo o público frequentador da Praça da Liberdade, principalmente pessoas que se interessam pela produção artística e cultural.

Para a mostra inaugural foram escolhidas atrações de diversas áreas e estilos dos movimentos culturais de Belo Horizonte e região metropolitana. No período de 08:00 às 16:00 horas o evento contou com a participação de Dj’s, performistas, oficineiros e expositores selecionados por meio de edital e que tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos indiViduais numa grande diversidade de produtos.

Para a 1ª Edição foram convidados os DJ’s: Leonardo de Oliveira Thebit (groove / soul / funk brasileiro) e Diego Lucas da Cruz (soft techno) e artistas  que ofereceram oficinas gratuitas para os visitantes, tais como: macramê com Cláudia Lúcia de Souza; encadernação artística com Jameny Delia Sarmiento Rivera; dança intuitiva com Henrique Alves de Oliveira e pigmentos naturais com Sofia Martino de Sá.

A forma tranquila e organizada como a Mostra Unificada de Design e Artes aconteceu indica a importância de se elaborar um projeto e ter o acompanhamento adequado durante todo o planejamento de um evento.

Que a MUDA seja muito bem-vinda!