Palestra e projeções sobre prevenção ao câncer de mama na ED

Como parte da programação do Outubro Rosa, aconteceu na Escola de Design, na última sexta-feira, dia 27/10, às 19h, uma palestra de divulgação da prevenção ao câncer de mama. O evento foi promovido pelo Movimento Mamamiga – Coordenação ASPRECAM, em parceria com o Centro de Extensão (CENEX) da Escola de Design da UEMG.
Além da palestra, intitulada “O Autocuidado como Prevenção para o Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama”, a ação contou também com projeções de imagens para a conscientização sobre o tema na empena do prédio da Escola de Design. As projeções foram realizadas pelo Proj.ED: Grupo de Projeções da Escola de Design e contaram com a participação de alunos do projeto.
O câncer de mama afeta milhares de mulheres em todo o mundo, mas a detecção precoce e a conscientização podem fazer a diferença. Por isso é importante se informar e incentivar o autocuidado, visando promover uma sociedade mais saudável.

🌸🎗️ #OutubroRosa #MamamigaNaEDUEMG #PrevençãoECuidado