Professor da Escola de Design participa de congresso sobre festas, culturas e comunidades em Portugal

Congresso Internacional Festas, Culturas e Comunidades: Patrimônio e Sustentabilidade na Universidade do Minho

O professor Genesco Alves de Sousa, da Escola de Design da UEMG, participou do Congresso Internacional Festas, Culturas e Comunidades: Patrimônio e Sustentabilidade, promovido pela Universidade do Minho, em Braga, Portugal, de 4 a 6 de maio.

Com comunicação intitulada “A trama da festa: corpo, arte e lazer em um terreiro de candomblé”, o professor Genesco se apresentou online em meio a tantos outros pesquisadores e artistas internacionais.

Realizado em formato híbrido, o Congresso “pretende ser um ponto de encontro e de debate das muitas pesquisas em curso sobre as festas numa perspectiva que privilegia a relação entre as festividades e as comunidades, abarcando as culturas e as identidades festivas, a (re)valorização da tradição e a sustentabilidade cultural e dos territórios”.

A programação completa pode ser conferida no site.