Projeto editorial de professoras da Escola de Design é um dos destaques premiados na 13ª Bienal Brasileira de design gráfico

A Associação dos Designers Gráficos – ADG realizou no último dia 29 de novembro a cerimônia de abertura da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, apresentando o que há de excelência na produção gráfica brasileira nos últimos dois anos.

O corpo de júri totalmente brasileiro, com integrantes de diversos Estados e números aproximados de mulheres e homens teve a árdua tarefa de selecionar entre os mais de 1300 projetos inscritos pelo Brasil todo, mais de 530 selecionados para o Catálogo e os 50 destaques que receberam prêmio durante a cerimônia de abertura e que estão em exposição desde o dia 30 de novembro no MOM (Museu Oscar Niemeyer). A professora Simone Souza, da Escola de Design fez parte desse júri.

Entre os selecionados, conforme já noticiado (http://ed.uemg.br/13a-bienal-de-design-grafico-estamos-la/), estão trabalhos realizados por alunos e profissionais egressos de nossa Escola de Design, muitos dos quais ainda mantêm seu vínculo com a instituição na condição de professores.

Já entre os destaques que receberam prêmio está o projeto de design desenvolvido para o livro que narra a biografia do multi-instrumentista Maurício Tizumba. O projeto, desenvolvido pela Oeste (representado pelas designers e professoras da UEMG Mariana Misk e Joana Alves) para o Napele Laboratório de Produção, em 2017, enfrentou o desafio de apresentar o conteúdo textual e de imagens (provenientes das mais variadas naturezas e estilos) com elegância, unidade e força, fazendo jus ao estilo marcante e sempre atual do artista.

Mariana Misk, que responde pela direção de arte do projeto, indo receber o troféu

A equipe premiada com o curador da Bienal Gustavo Greco. Na extrema esquerda, a professora Simone Souza membro do júri

Detalhes do livro DE CAMARÕES: VEREDAS DE MAURÍCIO TIZUMBA

Napele Laboratório de Produção,  Belo Horizonte MG, 2017