Se inscreva para participar dos cursos do PILA VIRTUAL

O PILA VIRTUAL 2023.1 tem a finalidade de promover o intercâmbio, de maneira remota, a estudantes de Graduação e Pós-Graduação, de forma a enriquecer sua formação acadêmica e profissional, bem como promover a internacionalização do Ensino Superior, fortalecendo os laços de cooperação.

Para participar do programa, os estudantes devem:

1. Acessar o site https://www.programapila.lat/ e selecionar “Acceso a estudiantes – asignaturas para intercambio PilaVirtual”.

2. A partir disso, o estudante poderá buscar pelas instituições de interesse da seguinte forma:

Selecionar convocatória 2023/1;
País de origem: Brasil;
País de destino (sua escolha);
A partir disso, todas as opções de instituições participantes naquele país e disciplinas ofertadas vão aparecer na busca.
Escolher o país de origem, instituição, curso e disciplinas de seu interesse.
Preencher a ficha de inscrição (anexa), é por meio dela que é feita a inscrição, a plataforma serve apenas como instrumento de consulta;
Solicitar ao seu coordenador de curso a assinatura da ficha no campo “Nombre y firma del Responsable académico del programa de estudios”;
Enviar à AICI (internacional@uemg.br) essas informações juntamente com a ficha de inscrição (anexa) preenchida, para que possamos inscrevê-lo.

Clique e veja o passo a passo para as postulações.
Baixe o formulário de incrições.

Prazo máximo para o aluno preencher os dados no sistema e enviar a ficha de inscrição para a AICI: 07/10/2022.

Para maiores informações, favor encaminhar e-mail para internacional@uemg.br