
]
]
]
]
Já está disponível o e-book intitulado “A dimensão social do design sustentável como estratégia para o trabalho do designer na EaD”.
A publicação é resultante da dissertação defendida por Aline Freitas da Silva no PPGD. A defesa aconteceu em 2014 sob orientação da Profa. Dra Marcelina das Graças de Almeida.
A banca que aprovou o trabalho foi composta pela Profa. Dra. Tania Barbosa Salles Gava, UFES e a Profa. Dra. Rita Ribeiro, UEMG.
O link para acessar a publicação de modo gratuito é:
https://www.pimentacultural.com/dimensao-social
Na foto, Aline Freitas da Silva, ainda como mestranda em 2014.
O paisagismo da Praça da Liberdade e o céu da cidade de Belo Horizonte será palco para show de luzes cenográficas do projeto Luzes da Liberdade. A ação tem a Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais como parceira e acontece nos dias 11 e 12/12, e 18 e 19/12, de 19h às 22h.
O espetáculo de luzes será um ato simbólico dentro da programação das tradicionais atrações natalinas do Circuito Liberdade. O céu de Belo Horizonte será iluminado com lasers e a demonstração poderá ser vista de diversos pontos da cidade. Esse ano devido à pandemia e o perigo da disseminação da COVID-19 a intenção do projeto é atingir o maior numero de pessoas sem gerar aglomeração.
A Escola de Design é parceira do projeto Luzes da Liberdade e faz parte do percurso de atrações natalinas. Além do show de luzes a escola recebeu também um presépio da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), que já se encontra disponível para visitação de segunda a sexta, de 14 às 18 horas, até o dia 06/01.
Você está sem conexão com a internet