Exposição APÓS A PÓS: Celebrando a Criatividade no Design de Móveis

Veja de perto a inovação que a Exposição APÓS A PÓS traz à tona, onde os projetos finais dos alunos do  Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Design de Móveis da Escola de Design da UEMG são trazidos à luz. Unindo as turmas da 10ª e 11ª edição em uma sinergia única pós-pandemia, esta exposição revela protótipos e modelos prontos para o mercado, cada um carregando a sua marca do design autoral.

Nossa exposição não é apenas uma vitrine de peças de mobiliário, mas uma celebração das linguagens únicas que enriquecem o mercado moveleiro em nosso estado e país. Com uma abordagem que valoriza os expertises individuais, estamos movimentando o setor, impulsionando a inovação e redefinindo os padrões de excelência no design de móveis.

APÓS A PÓS não é apenas um jogo de palavras; é uma filosofia que permeia toda a experiência educacional oferecida por nosso curso. Reconhecemos que o final da jornada acadêmica marca o início de uma jornada profissional promissora, e, é essa mentalidade que impulsiona nossos alunos a alcançarem novos patamares de criatividade e sucesso.

Ao longo de aproximadamente 400 horas de estudo, nossos estudantes mergulham em disciplinas específicas do design de produto, participam de palestras com profissionais do setor e realizam visitas técnicas a empresas, tudo sob a orientação de professores com vasta experiência no mercado moveleiro.

A Exposição APÓS A PÓS estará aberta ao público até o dia 25 de maio de 2024, no Espaço Cultural da Escola de Design, localizado na Praça da Liberdade, à Rua Gonçalves Dias, nº 1434.

De segunda a sexta, visitação das 13 às 18h30

Sábado das 13 às 16h30

Projeto: Cristina Abijaode e Giovanna Piva

Professores da Disciplina Desenvolvimento e Gerenciamento de Projeto: Claudia Dias de Oliveira, Cristina Abijaode Amaral e Maria José Canêdo

Coordenação do Curso: Cristina Abijaode Amaral

Pós Graduação Lato Sensu – Curso de Especialização em Design de Móveis

Espaço Cultural da Escola de Design da UEMG

Coordenação do Curso: Cristina Abijaode Amaral

Disciplina Gerenciamento de Desenvolvimento de Projeto: Professoras Claudia Dias, Maria José Canêdo e Cristina Abijaode.

Apoio:

Giovanna Maria Piva

Prof. Marcus Paulo Brandão

Lemp – Laboratório de Ensaios, Modelagem e Prototipagem da Escola de Design

Janaína Cadar

Rodrigo Stenner

Iluminação: Maria Clara Mariano

Painéis: Bruno Morais – Designer – Engenheiro – Maker

Design Gráfico: LDG – Laboratório de Design Gráfico da Escola de Design

Montagem: equipe interna Escola de Design com participação dos alunos.