EXPOSIÇÃO: TRAMAS SUSTENTÁVEIS Trabalhos de alunas e alunos em Moda Sustentável

A exposição “Tramas Sustentáveis” organizada pela Professora Rachel Rios Scherrer reúne trabalhos desenvolvidos por alunos e alunas em disciplinas e projetos de conclusão do curso de Design de Moda da Escola de Design. A exposição celebra o compromisso dos estudantes com a criação de peças que não só abraçam a sustentabilidade, mas também exaltam a técnica do upcycling e modelagem criativa. Através de habilidades de produção consciente, criatividade e inovação, os estudantes demonstram sua dedicação em promover uma moda mais ética e responsável.

O objetivo vai além de apenas conscientizar, pois visa inspirar uma mudança positiva na indústria da moda e na forma como as pessoas consomem roupas e acessórios. Ao mostrar ao público o poder da moda sustentável, buscam estimular escolhas mais conscientes e responsáveis.

“Tramas Sustentáveis” não é apenas uma exposição, é um projeto que evidencia a participação ativa dos alunos em todas as nuances de uma exposição de moda. Será proporcionada uma experiência que poderá transcender os limites da sala de aula, em linha com a extensão universitária, que democratiza o conhecimento e promove transformação social.

Na moda a análise detalhada dos elementos fundamentais é crucial, e o designer de moda desempenha um papel vital como curador e ativista ambiental. A exposição reconhece não apenas a estética das peças, mas também seu impacto ambiental e social, promovendo uma abordagem mais consciente e sustentável.

Em síntese, a mostra busca promover a integração entre teoria e prática na academia, estabelecendo pontes valiosas entre a universidade e a sociedade. E reconhece a importância do conhecimento compartilhado e das experiências enriquecedoras para avançar em direção a uma moda do futuro.

“Tramas Sustentáveis” faz parte do evento MODA & CULTURA NO CIRCUITO LIBERDADE e fica disponível, entre os dias 15 e 19 de abril, das 12 às 18h, no mezanino do Espaço Cultural da Escola de Design da UEMG, localizado na rua Gonçalves Dias, 1434, na Praça da Liberdade.

A entrada é gratuita.