Ir para conteúdo

Projeto Interseções – Ciclo de Palestras – Diálogos

24 de outubro, quinta-feira, das 19 às 20h30

Efe Godoy: Para sonhar imagens de transformação

Artista visual míope, poeta, transvestigenere, ELA/dela, fazedora de imagens. Pesquisa hibridismo em suas variadas linguagens (vídeo, desenho, pintura, performance, música) com ênfase em recortes de memórias da infância e fabulações espontâneas. Efe Godoy, natural da cidade de Sete Lagoas/MG, hoje vive e trabalha em Belo Horizonte. Passeou pela Escola Guignard UEMG e continua formação através de vivências, exposições e residências no Brasil, França, Argentina, México, Uruguai. Indicada ao PRÊMIO PIPA 2022. De uma maneira simples tenta interferir na vida das pessoas com a reverberação da palavra afeto. Efe interage nas redes sociais estreitando os espaços íntimos entre vida e arte: @‌efegodoy .

Mediação

Professora Telma Isabel Vieira Martins, nascida e residente em Belo Horizonte. Professora, artista visual e pesquisadora. Mestre em Artes – Programa de Pós Graduação da Escola Guignard/Música da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG e Especialista em Ensino e Pesquisa no Campo da Arte e da Cultura – PPGA da Escola Guignard-UEMG. Graduada em Desenho e Plástica/Licenciatura Plena pela Escola de Design-UEMG. Professora efetiva nos Cursos Artes Visuais/Licenciatura e Design da Escola de Design-UEMG, atualmente no ensino das disciplinas Pintura II, Desenho de Paisagem e Processos de Criação. Apoiadora do Projeto LIFE – Laboratório de Inovação e Formação de Educadores de Arte no CIDS, e coordenadora de projeto de extensão. Professora efetiva de Arte no Ensino Fundamental I e Médio da Escola Estadual Professor Caetano Azeredo/BH.

Beatriz Deslandes Baião é uma artista visual trans que reflete sua vivência trabalhando com imagens que causam estranhamento. Misteriosas figuras sem rosto e a adoção de máscaras que passam a construir sua identidade são as principais temáticas nos seus trabalhos.

25 de outubro, sexta-feira, das 18h às 20h30

Suéllen Mota Marques Costa: “Vozes Unidas: prevenção do assédio na escola e no trabalho”

Professora efetiva na Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (ED-UEMG), pesquisadora no  Laboratório de Computação Ambiental em Arquitetura e Urbanismo (CA_AU) da UFMG,  pesquisadora e subchefe do Centro de Estudos em Design e Tecnologia (CEDTec) da UEMG. No CEDTec, coordena a linha de pesquisa “Design para Prevenção do Crime” e por meio desse centro, colabora com as redes internacionais de pesquisa DESIS (“Design for Social Innovation and Sustainability”) e LENS (“Learning Network on Sustainability”), bem como com a parceria entre o CEDTec e o “Design Against Crime Research Lab” (DACRL), da “University of the Arts London” (UAL).

Stephanie Hamdan Zahreddine: “As Filosofias e a questão Feminina”

Doutora, Mestre e Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua nas áreas de História da Filosofia Moderna, Filosofia Política, Feminismos e Teoria do Conhecimento.

**Isadora Urbano: “**Ela morde! – A desconstrução de ideais de feminilidade em contos de Angela Carter”

Isadora Urbano é doutoranda em Estudos Literários na Universidade Federal de Minas Gerais e graduanda em Filosofia, na mesma instituição. Também pela UFMG, realizou a graduação e o mestrado em Letras. É membro dos grupos de pesquisa Espaços da Literatura Contemporânea (ELC) e Mito e Modernidade (MiMo). Trabalha na área de Teoria da Literatura e Literatura Comparada, e atualmente estuda teoria da ficção.

Se inscreva para participar.

Você está sem conexão com a internet